Foi fundado em 8 de dezembro de 1985[5] por Eduardo Silva, Blasio Konzen (2016), Joao Paulo de Sousa Filho e 💸 Antunes Martinez.
Suas cores são vermelho e branco.
Mantém seu centro de treinamento na Vila Yolanda e um estádio na Cidade de 💸 Deus, dentro do Bradesco, onde a base do Audax manda seus jogos.
Depois de passagens pelo Pacaembu, Rua Javari, Nicolau Alayon, 💸 Alfredo Chiavegato, atualmente manda seus jogos no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.
Até o mês de julho de 2011 💸 era denominado como Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), depois mudou para Audax SP Esporte Clube, como ficou conhecido até 💸 dezembro de 2013.
Nomeada de Operação Penalidade Máxima, a ação é encabeçada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).[3]
No 💲 dia 14 de fevereiro de 2023, uma organização criminosa que atuava para manipular resultados de jogos de futebol na Série 💲 B do Campeonato Brasileiro foi alvo de operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
De acordo com o Ministério 💲 Público de Goiás (MPGO), o material apreendido no cumprimento de mandados judiciais da Operação, deflagrada no dia 14 de fevereiro, 💲 traz indícios de que as fraudes em jogos de futebol seguem ativas nas partidas dos campeonatos estaduais em 2023.
De acordo 💲 com a ação, apenas em um dos jogos manipulados, o lucro estimado pela Máfia das Apostas era de R$ 2 💲 milhões.
O MPGO divulgou uma imagem, uma captura de tela de uma conversa de WhatsApp de um celular apreendido na operação 💲 com um dos suspeitos.