A bebida energética Red Bull contém grande quantidade de cafeína, carboidratos e outros estimulantes, o que pode provocar efeitos negativos 🏀 em excesso. De acordo com a American Heart Association, o consumo diário seguro de cafeína é de aproximadamente 400 miligramas 🏀 para adultos saudáveis, o equivalente a cerca de 3 a 4 cups (café com leite) de café, dependendo do tamanho 🏀 da xicara e do método de preparo.
Red Bull contém aproximadamente 80 miligramas de cafeína em uma lata de 250 ml, 🏀 sendo que a quantidade diária recomendada pode ser facilmente excedida com o consumo de apenas algumas latas. Portanto, é recomendável 🏀 limitar o consumo de Red Bull a uma ou duas latas por dia, dependendo da tolerância individual e de outros 🏀 fatores, como o consumo de outras fontes de cafeína.
Além disso, é importante lembrar que o consumo excessivo de bebidas energéticas 🏀 pode levar a sintomas como nervosismo, irritabilidade, insônia, batimento cardíaco acelerado, pressão arterial alta e, em casos graves, até mesmo 🏀 convulsões ou problemas cardíacos. Por isso, é importante beber Red Bull e outras bebidas energéticas com moderação e consultar um 🏀 médico em caso de dúvidas ou preocupações sobre o consumo.
Posicionamentos de entidades e punições ajudam a romper silenciamento sobre racismo, LGBTfobia, machismo e outras formas de preconceitos
No esporte, casos 💴 de racismo, machismo, LGBTfobia e outras discriminações ganham holofotes e repercutem para além dos campos e quadras.
O movimento abre espaço 💴 para discussões sobre preconceitos, segundo avalia Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
"É essa quebra de silenciamento.
A 💴 partir do momento que mais jogadores começam a expor seus pensamentos, temos uma sociedade cada vez mais atenta", comenta.