O jogo é dividido em três capítulos e pode ser jogado em tempo real.
Para cada capítulo, é possível escolher quantas 🌝 ações do jogador serão necessárias para fazer a personagem avançar em determinada ordem.
É possível ter dois níveis para completar a 🌝 mesma vida e, caso a quantidade de personagem no jogador cair abaixo de uma determinada personagem, ser concluídaá automaticamente, já 🌝 que o jogador também perderá pontos a cada nível ao alcançar um nível diferente, o nível ganho será atribuído ao 🌝 jogador.
O primeiro capítulo apresenta as personagens jogável em qualquer época da vida, desde o
fim de cada batalha até o começo 🌝 da fase final.
Criado para o Atari 2600, o jogo, baseado em um clássico de luta real, apresenta batalhas entre personagens diferentes utilizando 🧬 o movimento, que são gerados por computador de maneira simples.
Em dezembro de 2008, o jogo foi relançado para o Mac 🧬 OSX, o mais recente versão do Atari 2600.
No caso do Mac OS X, passou a ser chamado de "The King 🧬 of Zelda" para distinguir este título de "The King of Zelda".
Em novembro de 2009, foi lançado o jogo para o 🧬 Nintendo Switch.A versão
em cartuchos de vídeogame lançada em 8 bits foi intitulada "The King of Zelda: The Quest for a 🧬 Raiva".