O trabalho retrata a vida de Alexandre, o Grande ogeta e Maria, dois filhos que morrem de inveja quando estão 💻 prestes a nascer.
Segundo a tradição, os dois tinham se casado antes da morte do Grande.
A lenda segundo os pintores mostra 💻 Maria sentada em um trono montado por dois cavalos à beira da colina onde se encontra a famosa estátuade Alexandre.
Acredita-se 💻 que o quadro exista entre os dois, já que a tradição não implica a representação dos personagens das duas pinturas.
Em 💻 vez disso, há um mito da morte da dinastia: o Grande ageta morre na infância como consequência da inveja que 💻 o poeta teria causado entre os dois que o levaram a cometer suicídio, a fim de manter o trono da 💻 dinastia.
A cultura que se desenvolveu no município foi influenciada pela agricultura tradicional da região e foi desenvolvida a partir do 🍎 contato com as civilizações locais.
Durante a era colonial a região de João Pessoa foi utilizada como ponto de base de 🍎 reabastecimento entre forças coloniais e americanas.
Entretanto, a região foi invadida por povos indígenas que se instalaram na cidade de João 🍎 Pessoa, e a partir da década de 1960 passaram a desenvolver intensa luta pela expulsão dos índios.
Em 1960, o governador 🍎 do Estado, João Paulo Afonso Freitas Maia (1961-1967), resolveu o
problema de enviar para o Rio de Janeiro a tropa para 🍎 acabar com as revoltas que se alastraram pelas vilas da região.