O Clube de Futebol "Os Belenenses", ComC • OB é um clube português fundado a 23 de setembro de 1919, 3️⃣ e tem sede em casas de aposta eleicao Lisboa, na freguesia de Santa Maria de Belém. [1]
Além de 3 Taças de Portugal, as 3️⃣ vitórias nos 300 Campeonatos Nacionais, foi o momento mais significativo da casas de aposta eleicao história, ostentando ainda 3 vice campeonatos e 14 3️⃣ terceiros lugares no principal campeonato de Portugal, a quarta melhor performance entre clubes.
Durante décadas fez parte do quarteto dos "Grandes", 3️⃣ juntamente com o Porto, Benfica e o Sporting, pois até 1982/83, estes foram os clubes que estiveram sempre na 1ª 3️⃣ Divisão. Em casas de aposta eleicao 1933, o Belenenses era um dos mais poderosos clubes de futebol em casas de aposta eleicao Portugal: tinha 3 Campeonatos 3️⃣ de Portugal, tal como o F.C. Porto, contra 2 do Benfica, 1 do Sporting, 1 do Olhanense e 1 do 3️⃣ Marítimo, e era também o clube com mais jogadores presentes na Selecção Portuguesa desde o início da atividade desta. Manteve 3️⃣ esta posição até 1935, e a segunda posição até 1951. Ainda hoje é o quarto clube com mais internacionalizações, com 3️⃣ cerca do dobro do quinto e sexto colocados (Boavista e Vitória de Setúbal).
Daí que os grandes rivais do Belenenses sejam 3️⃣ Benfica, Sporting e Porto, para além dos mais recentes Vitória de Setúbal, Braga e Boavista. Até 1982, o Belenenses pertencia 3️⃣ ao quarteto dos "Grandes", porém nesse ano, pela primeira vez na casas de aposta eleicao história, o clube foi despromovido à II Divisão, 3️⃣ passando a serem considerados apenas "3 Grandes", por essa razão, ainda hoje muitos o consideram o 4.º Grande, pelo seu 3️⃣ historial e por somados todos os pontos de sempre do campeonato ainda ter uma boa vantagem sobre os restantes clubes. 3️⃣ É também o quarto clube com mais participações na Primeira Liga.
Banco de pedra com inscrição alusiva ao local de nascimento 3️⃣ do Belenenses.
Em 2018, foi um colaborador do jornal português "El País", o "La Nación", o "Jornal da Tarde", o "Diário dos 🍇 Açores", e o "Diário da Madeira".
Em 2014, foi nomeado como director-geral do Instituto Açoriano de Cultura.
Em Novembro de 2008, depois 🍇 de se demitir do cargo de sub-presidente do conselho do Instituto Açoriano, Pedro Nunes estreou-se como presidente da instituição, dirigindo 🍇 um grupo de estudos à distância sobre a questão da diáspora açoriana da emigração para o Brasil, e, em Janeiro 🍇 de 2009, ingressou no grupo que sucedeu o seu vice Marcelo Rebelo de
Sousa como diretor do Instituto Açoriano de Cultura 🍇 e membro do Instituto Açoriano de Ciências e Letras.
Em 31 de Janeiro de 2011, foi o presidente da Câmara Municipal 🍇 - CREPUP -, a única Junta com representação nas províncias do Norte e do Nordeste, e foi o idealizador do 🍇 projeto de lei que definiu a Região da Madeira para a nova ordem política.