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O GameCube é o primeiro console da Nintendo a usar discos ópticos como meio de armazenamento principal. Os discos são 📈 do formato miniDVD e o sistema não foi projetado para reproduzir DVDs ou CDs de áudio em f12 bet entrar na conta tamanho real, 📈 diferentemente de seus concorrentes, sendo focado em f12 bet entrar na conta jogos. Existe também um DVD player que foi criado pela Panasonic chamado 📈 Panasonic Q, fruto da parceria entre a Nintendo e a Panasonic, já que a Panasonic criava os discos óticos do 📈 Gamecube e ganhou o direito de criar um reprodutor de CD/DVD compatÃvel com o Gamecube (situação similar ao que houve 📈 anos antes com a Sharp, ao produzir o Twin Famicom e a TV Super Famicom Naizou TV SF1). O console 📈 suporta jogatina on-line limitada para um pequeno número de jogos por meio de um adaptador de banda larga ou modem 📈 e pode se conectar a um Game Boy Advance com um cabo de ligação, que permite aos jogadores acessar recursos 📈 exclusivos do jogo usando o console portátil como segunda tela e controle.
O GameCube usa cabos de
A recepção do GameCube na época era geralmente positiva. O console foi elogiado 📈 por seu controle, extensa biblioteca de software e jogos de alta qualidade, mas foi criticado por seu design e falta 📈 de recursos. A Nintendo vendeu 21,74 milhões de unidades GameCube em f12 bet entrar na conta todo o mundo antes de o console ser 📈 descontinuado em f12 bet entrar na conta 2007. Seu sucessor, o Wii, da sétima geração de consoles, (o primeiro modelo era totalmente compatÃvel com 📈 os jogos e acessórios de GameCube) foi lançado em f12 bet entrar na conta novembro de 2006.
Em 1997, foi fundada uma empresa de design 📈 de hardware gráfico chamada ArtX, composta por vinte engenheiros que haviam trabalhado anteriormente na empresa Silicon Graphics no design do 📈 hardware gráfico do Nintendo 64. A equipe foi liderada pelo Dr. Wei Yen, que havia sido o chefe de operações 📈 da Nintendo na SGI, o departamento responsável pelo projeto arquitetônico fundamental do Nintendo 64.[4][5]
Em parceria com a Nintendo em f12 bet entrar na conta 📈 1998, a ArtX começou à projetar o sistema lógico e o processador gráfico (de codinome "Flipper")[6] do console de videogame 📈 de sexta geração da Nintendo, supostamente com o antigo nome de código interno "N2000".[7] Na coletiva de imprensa da Nintendo 📈 em f12 bet entrar na conta maio de 1999, o console foi anunciado publicamente pela primeira vez como "Project Dolphin", o sucessor do Nintendo 📈 64.[5][8] Posteriormente, a Nintendo começou à fornecer kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos como Rare e Retro Studios.[9] A 📈 Nintendo também formou uma parceria estratégica com a IBM, que criou a CPU do novo console, chamada "Gekko".[9]