A liga é considerada a mais forte da América do Norte, e entre as mais fortes de toda a América 💳 Latina. De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), a liga atualmente ocupa o 11º 💳 lugar mundial[3] e foi classificada como a 10ª liga mais forte na primeira década do século XXI (2001–2010).[4]
Os clubes mais 💳 vitoriosos da competição são o América, com 14 títulos, e o Chivas, com 12 títulos, seguidos de Toluca com 10, 💳 Cruz Azul com 9, León e Tigres com 8 e Pumas e Pachuca com 7 títulos.
A partir do Torneio Apertura 💳 de 2013, um contrato de patrocínio foi estabelecido com o banco BBVA Bancomer, pelo que a Liga MX passou a 💳 se denominar comercialmente como Liga BBVA Bancomer MX.
Sistema de competição [ editar | editar código-fonte ]
Torneios da época regular [ 💳 editar | editar código-fonte ]
O site oficial do município descreve os bonecos como personagens históricos do povo de Salvador, que passaram a representar a 😆 terra no tempo, e que não representavam a realidade, como o papel era desempenhado por eles.
Em 2003 o jornal O 😆 Dia descreveu-os como "uma figura histórica de origem baiana", que tinham a palavra "Botuga" (a junção de "batu" e "batu") 😆 em casas de apostas com depósito minimos interpretação original, apesar da forte ênfase para a importância da criação do personagem.
Em 2006 O Jornal do Brasil 😆 publicou uma
matéria em que comparava a história ao da padroeira da Bahia, Nossa Senhora de Nazaré.
Em agosto do mesmo ano 😆 o jornal carioca O Globo publicou uma matéria na qual questiona as distorções feitas pelo governo.