No Utah, Estados Unidos, encontra-se a Kennecott's Bingham Canyon Mine, a maior escavação artificial do mundo, visible a olho nu 💰 mesmo de uma nave espacial em órbita. Essa obra impressionante de engenharia é verdadeiramente monumental, com dimensões que nos deixam 💰 boquiabertos.
A mina tem 1,2 quilômetros de profundidade, 4 quilômetros de extensão e 3,5 quilômetros de largura, perfazendo uma área equivalente 💰 à cidade de São Paulo.
Mais de 2 mil trabalhadores trabalham nessa mina a todo o dia, removendo a impressionante quantidade 💰 de 450 mil toneladas curtas (ou 410 mil toneladas métricas) de material por dia, suficiente para encher 176 mil caminhões 💰 de tamanho padrão. A produção é dividida entre cobre, molibdênio, ouro e prata.
Como outras minas de grande porte, as paredes 💰 da Kennecott's Bingham Canyon Mine apresentam terraços, um recurso essencial para minimizar os riscos de deslizamentos e uma forma de 💰 permitir que os equipamentos pesados alcancem as rochas de alto valor geológico. Os terraços verticais são chamados de "batters", enquanto 💰 as superfícies horizontais são chamadas de "benches" (em Portuguese: batentes e bancos, respectivamente).
Essa opera incansável fornece metais essenciais para nossa 💰 sociedade moderna, mantendo o ciclo de produção de bens e serviços de maneira ininterrupta.